Undergraduate Certificate in Logistics & Supply Chain Management

Parceria Internacional

Certificado a Graduandos em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Educação

O Certificado de Graduação em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Undergraduate Certificate in Logistics & Supply Chain Management-UCLOG) é um programa de elite do Center for Latin-American Logistics Innovation (Centro de Logística e Inovação Latino-Americano) e do MIT SCALE Center (Centro SCALE MIT-Massachusetts Institute of Technology) localizado em Bogotá na Colômbia. A certificação UCLOG é indicada para estudantes de graduação de todo o mundo que estiverem matriculados em graduações relacionadas ao gerenciamento da cadeia de suprimentos e logística. O programa é ministrado por pesquisadores e palestrantes do Center for Latin-American Logistics Innovation, MIT Center for Transportation & Logistics e universidades parceiras da SCALE Latin American focando os tópicos mais inovadores em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management).

Objetivos e tópicos do programa

O UCLOG proporciona uma experiência única de classe mundial que impulsiona carreiras profissionais bem sucedidas na disciplina. O UCLOG visa desenvolver os conhecimentos e habilidades dos alunos para criação de soluções inovadoras de problemas e projetar soluções de gerenciamento de logística e cadeia de suprimentos (Supply Chain) no contexto da América Latina. O UCLOG baseia-se em uma experiência de aprendizagem desafiadora e prática, envolvendo empresas líderes da CLI e os principais palestrantes da rede MIT SCALE da América Latina. O programa tem como foco cinco tópicos relevantes de logística e gestão da cadeia de suprimentos:

• Operações e Inovação em mercados globais e emergentes
  • Problemas da atualidade em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
  • Logística da América Latina e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
  • Solução Inovadora de problemas de design de engenharia
  • Métodos e ferramentas de Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Procedimentos

O UCLOG ocorre geralmente em julho e tem duração de 5 semanas. O programa segue os princípios da Aprendizagem Baseada em Desafios (Challenge-based learning); esse método é uma estratégia de ensino que tem como foco proporcionar aos alunos o desafio de aprendizagem baseado em uma situação de problema relevante e real, a fim de desenvolver uma solução alternativa plausível. Isso envolve:

Atividades Descrição
Sala de aula
  • Atividades explorativas
  • Módulos de aprendizagem e pesquisa
Indústria Ligada
  • Imersão desafiadora e engajamento
  • Solução de Problemas Colaborativos
  • Coaching
Estudos Independentes
  • Trabalhos de pesquisas (individual e em grupo)​
Avaliação​
  • Avaliação de resultados por avaliadores internos e externos

Atividades adicionais do programa

• Atividades Sociais: Coquetel de boas vindas e um dia com atividade de treinamento
  • Atividades Culturais: Turismo pela cidade de Bogotá aos sábados a tarde e domingos.
  • Logyca: Visita a diferentes indústrias durante a última semana.

Custo do programa:

• aproximadamente $2500

*Os estudantes são responsáveis pelas despesas de translado e despesas pessoais.

Informações:

César Becerra